Senac oferece cursos de beleza

Extraído de: itribuna.educacao   Agosto 12, 2013

A programação da unidade do Senac de Campo Mourão para os próximos meses inclui a oferta de vários cursos na área de beleza. Alguns deles serão gratuitos, ofertados através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e do programa Senac Gratuidade (PSG).

No período de 9 de setembro a 7 de novembro será ministrado o curso gratuito de Maquiador. Terá duração total de 168 horas e é direcionado a pessoas interessadas em atuar como maquiador em salões de beleza. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia. Foram abertas 20 vagas e entre os pré-requisitos exigidos estão: idade mínima -18 anos; escolaridade mínima -Ensino Fundamental (sexta série). O objetivo é qualificar o aluno para o domínio de técnicas de maquiagem, utilizando materiais e produtos adequados aos tipos e à ocasião, de acordo com as características e necessidades do cliente.

Outro curso programado é de Atualização em maquiagem, que será ministrado de 5 a 26 de setembro. Foram abertas 20 vagas e as aulas serão ministradas nas quintas e sextas-feiras, das 19h30min às 22h30min.

A Fio

Estão abertas as inscrições para o curso de Depilação a Fio que acontecerá de 3 a 31 de outubro, com aulas nas quintas e sextas-feiras, das 19h30min às 22h30min. Foram abertas 20 vagas e o objetivo é possibilitar aos participantes o desenvolvimento do domínio da técnica de depilação a fio.

Para o mês de novembro está agenda o curso de Design em Sobrancelhas. Será ministrado entre os dias 5 e 25, com aulas nas terças e quartas-feiras, das 14 às 17 horas.

Barbosa Ferraz

No dia 16 de setembro, o Senac começa a ministrar o curso gratuito de Cabeleireiro Assistente em Barbosa Ferraz. Será realizado através do Pronatec e terá duração total de 200 horas, com as aulas prosseguindo até o dia  18 de dezembro. Foram disponibilizadas 10 vagas e as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 16h30min.

Autor: Vinculado ao itribuna.educacao


 
 
Deixe seu comentário



Siga o Fofoki