"Praia" do rio Doce refresca o Carnaval

Extraído de: hojeemdia   Fevereiro 19, 2012

Durante o dia, os banhistas se refrescam do calor e, para embalar as noites, um palco para shows foi montado próximo à orla

LEONARDO MORAIS

Moradores e turistas se refrescam nas águas da Praia do Jaó

TUMIRITINGA - O Carnaval quebrou a rotina de cidade de Tumiritinga, no Leste de Minas Gerais, distante 60 quilômetros de Governador Valadares. Por lá, a Praia do Jaó, nas margens do rio Doce, é o principal atrativo para os foliões aproveitarem o período de festa na região. A estimativa é a de que 50 mil pessoas passem pelo município de 6.200 habitantes, até a próxima terça-feira.

Durante o dia, os banhistas se refrescam do calor e, para embalar as noites, um palco para shows foi montado próximo à orla da "praia". "Temos uma extensa programação com bandas da região", informou o secretário municipal de Turismo, Cultura e Esportes, Wilton Soares Ribeiro. A segurança é reforçada por 50 homens da Polícia Militar e 40 vigilantes da prefeitura.

Para receber os turistas, foi investido aproximadamente R$ 1 milhão na infraestrutura da orla. Um calçadão, um mirante e um muro de arrimo foram construídos, além de implementação de um projeto paisagístico.

Autor: Vinculado ao hojeemdia


 
 
Deixe seu comentário



Siga o Fofoki