PR inteirou-se da detenção de Bubu Na Tchuto através da comunicação social

Extraído de: expressodasilhas.sociedade   Abril 05, 2013

 

"Naturalmente que me trouxeram recortes de notícia de alguns órgãos de comunicação estrangeiros sobre essa detenção, mas não poderei fazer grandes comentários sem primeiro confirmar a notícia e sem ter mais minucias sobre este dossiê", respondeu o chefe de Estado cabo-verdiano.

 

Jorge Carlos Fonseca avançou ainda que a sua posição neste momento é fazer o acompanhamento da evolução desta questão para melhor se inteirar sobre os meandros desta detenção.

 

De acordo com a agência Reuters, Bubo Na Tchuto foi capturado por uma brigada de combate ao tráfico de droga dos Estados Unidos,  juntamente com outras quatro pessoas, numa embarcação que navegava em águas internacionais, perto de Cabo Verde, na sequência de uma acção policial montada por agentes sob disfarce.

 

O almirante, que esteve envolvido em diversos golpes fracassados na antiga colónia portuguesa, é considerado pelas autoridades dos Estados Unidos um dos principais traficantes de droga do mundo.

 

Bubo Na Tchuto foi transportado para Cabo Verde, de onde, segundo informações recolhidas, foi já enviado para os Estados Unidos onde será formalizada a acusação.

Autor: Vinculado ao expressodasilhas.sociedade


 
 
Deixe seu comentário



Siga o Fofoki