Iniciou mais uma edição do Top dos Mais Queridos 2013

Extraído de: portalangop.lazer.cultura   Junho 23, 2013

Luanda - A edição 2013 do concurso anual de música Top dos Mais Queridos, da responsabilidade da Rádio Nacional de Angola, iniciou hoje (domingo), numa cerimónia que aconteceu no Campo Manuel Berenguel, em Luanda.

 

Em entrevista à imprensa, o director de produção da comissão organizadora do concurso, Simão Bequengue esclareceu que o Top dos Mais Queridos tem como essência a votação pelos ouvintes das músicas que são transmitidas pela rádio e este ano não fugirá a regra.

 

Simão Bequengue informou que a votação do top começa hoje, inserida na primeira fase, que vai durante quinze dias, na qual os ouvintes terão três terminais telefónicos disponíveis.

 

“Nesta primeira fase a votação será feita por SMS, mas os ouvintes poderão votar ao vivo em alguns programas radiofónicos em todas as estacões da Rádio Nacional, quer seja a nível dos canais de Luanda, como das emissoras provinciais e também nos centros de produção, para a escolha dos dez mais que vão concorrer para a segunda fase”, explicou.

 

Na segunda fase, de acordo o membro da comissão organizadora, Simão Bequengue, que vai durar mais de dois mês de votação, a escolha do Mais Querido será feita por cupom e também com recursos as novas tecnologias (via Internet).

 

O "Mais Querido” será conhecido na gala de consagração, no dia 5 de Outubro, no Centro de Conferências de Bela.

 

Nesta edição, informou, a grande inovação será o prémio da Critica, que era uma categoria da responsabilidade dos júris e não dos ouvintes. Que terá algum reflexo nos prémios que a RNA vai atribuir aos três primeiros classificados.

 

Quanto aos prémios, o responsável adiantou que para esta edição a recompensa será em bens e os prémios para os três primeiros classificados está estipulado acima dos cinco milhões de kwanzas, superior aos concursos anteriores.

 

O músico Pedrito é o recordista, venceu três edições do Top dos Mais Queridos.

Venceu a primeira edição realizada em 1982, repetindo o feito em 1984 e 1986.

 

Na segunda posição aparece Jacinto Tchipa que venceu em 1988 e 1989. Seguem-se outros como Proletário, José Kafala, Mamborró, os Pací?cos, Moniz de Almeida, Jovem Leão, Euclides da Lomba, Patrícia Faria, Sabino Henda, Bangão, Mig, Matias Damásio, Maya Cool, Yuri da Cunha, Yola Semedo e Paulo Flores.

Autor: Vinculado ao portalangop.lazer.cultura


 
 
Deixe seu comentário



Siga o Fofoki