Central de Apoio ao Trabalhador oferece 420 vagas temporárias no Sambódromo

Extraído de: jornaldamidia   Fevereiro 23, 2011

Rio de Janeiro - A Central de Apoio ao Trabalhador do Rio de Janeiro (CAT-RJ) recebe até a próxima sexta-feira (25) inscrições para preenchimento de 420 vagas temporárias para trabalho no Sambódromo durante o carnaval. Vinte vagas se destinam a trabalhadores da terceira idade, com mais de 65 anos.

A CATRJ integra a rede de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Esse é o primeiro posto a operar o sistema pela internet do Ministério do Trabalho, com capacidade para atender, diariamente, 1,5 mil pessoas.

A coordenadora-geral da central, Alexandra Nascimento, afirmou que a vaga temporária tem grande chance de efetivação. Para se inscrever, os candidatos devem comparecer à CAT-RJ levando carteira de trabalho e documentos de identificação com foto, como as carteiras de identidade e de motorista, e o número do Programa de Integração Social (PIS).

São oferecidas 350 vagas de atendente e supervisor para o setor de alimentação, 60 para digitação e 50 de auxiliar de limpeza na Passarela do Samba. Só serão admitidos maiores de 18 anos.

Além das vagas temporárias no carnaval, a Central de Apoio ao Trabalhador do Rio oferece cerca de 7.452 vagas de emprego em vários segmentos econômicos, sendo 137 para portadores de deficiência. Os serviços da CAT-RJ serão interrompidos durante o carnaval, retornando na quinta-feira (10/3).

A central funciona por meio de convênio firmado em junho de 2010 entre o Ministério do Trabalho e Emprego e o Sindicato dos Oficiais Alfaiates e Costureiras (Soac).

Autor: Vinculado ao jornaldamidia


 
 
Deixe seu comentário



Siga o Fofoki