Audição para o coral infantil do Cláudio Santoro é prorrogada até esta quarta-feira

Extraído de: emtempo.variedades   Fevereiro 11, 2014

 

As audições para o Coral Infantil do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (Laocs), que inicialmente aconteceriam apenas na tarde de hoje foram ampliadas também para amanhã, em mesmo horário e local. As inscrições estão abertas para crianças de 7 a 11 anos de idade.

Todos os candidatos serão avaliados por uma equipe técnica formada por maestro, professora de canto e pianista. O coral oferece aulas de teoria musical e canto lírico para as crianças. O coral, incluindo os pequenos selecionados nestas audições, já estão com participação confirmada no Festival Amazonas de Ópera (FAO) deste ano.


Os ensaios regulares, para quem for escolhido, acontecem duas vezes por semana, às segundas e sextas-feiras, ou às quartas e sextas-feiras dependendo do tipo de voz da criança. "Os integrantes do coral recebem camiseta da escola, passe estudantil, aulas de canto e música gratuitas, oportunidades de realização de concertos nos espaços culturais da cidade", diz o maestro Hugo Pinheiro.


Para o teste, os candidatos devem preparar uma música de livre escolha para cantar. "Essa música, de preferência, tem que ser alguma que a criança goste e esteja acostumada a cantar. A partir disso, basta relaxar e respirar fundo. Tomar um copo de água antes de começar a cantar ajuda. Aí, então, é só soltar o artista que está dentro de cada um", afirma Pinheiro.


De acordo com a experiência do maestro em outras audições já realizadas, um dos principais pontos que contam contra o candidato é o nervosismo. "A timidez também não é uma aliada. Mas, nós procuramos deixar o ambiente tranquilo. Afinal, queremos ver a desenvoltura da criança", enfatiza.


Segundo o maestro, existe uma mistura no perfil de pais que levam seus filhos para as audições. Alguns acreditam num futuro profissional artístico da criança, enquanto outros enxergam esta como uma opção de atividade para ocupar o filho. "É bem mesclado isso, mas sem dúvidas é uma porta para o meio artístico, sim", observa.


Este ano, as crianças do Coral Infantil do Laocs participam das óperas "Onheama" e "Carmen", dentro da programação do FAO. Tanto hoje quanto amanhã, as audições estão marcadas para as 13h30, mas é recomendável que o interessado na vaga chegue com antecedência de 30 minutos no local (bloco F, do Centro de Convenções -Sambódromo).

Autor: Escrito por Gustav Cervinca - Jornal EM TEMPO


 
 
Deixe seu comentário



Siga o Fofoki