Angola: Antigos Combatentes realça feitos de general "Foguetão"

Extraído de: portalangop   Março 21, 2014

Luanda - A figura e os feitos do nacionalista e oficial general das Forças Armadas Angolanas Pedro Lima "Foguetão", falecido no dia 20 deste mês, por doença, foram realçados hoje (sexta-feira), pelo Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.

Numa mensagem de condolências, chegada à Angop, lê-se que "a sua dedicação, empenho e sentido de responsabilidade no cumprimento da missão, tornaram-lhe uma grande figura militar e política, cujos atributos figuram na criação de valores, princípios morais e éticos que constituem a herança do nosso povo, de que o legado histórico deve fazer parte da educação das futuras gerações".

O documento, assinado pelo ministro Kundi Paihama, salienta que desde muito cedo, Pedro Lima "Foguetão" entregou-se de "corpo e alma" à luta clandestina e de guerrilha contra o colonialismo português e mais tarde na luta pela consolidação da Pátria Angolana.

O governante expressou, em nome dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, do colectivo de trabalhadores e no seu próprio,  as mais sentidas condolências à família enlutada.  

Autor: Vinculado ao portalangop


 
 
Deixe seu comentário



Siga o Fofoki