11 lugares do Brasil para fugir do Carnaval

Extraído de: diarionline.entretenimento   Dezembro 31, 2013

Aproveite o feriadão de Carnaval pra conhecer lugares incríveis do país

A maioria dos brasileiros ama o Carnaval e não vê a hora de chegar o feriado pra curtir a folia que toma conta das ruas do país. Mas ao mesmo tempo, tem gente que não quer nem saber de batuque e quer saber só de sossego. 

+ Lugares para mergulhar no Brasil + Cidades brasileiras para fugir do verão+ Lugares pelo mundo que você não vai acreditar que existe

Fizemos uma lista pra você que se você se encaixou na segunda opção. Buscamos alguns lugares ao redor do Brasil onde você vai achar o que precisa: paz, tranquilidade e nada de samba.

Brumadinho -Minas Gerais

Longe de ser palco da maior festa do Brasil, Brumadinho, a 55km de Belo Horizonte, guarda uma das maiores riquezas do nosso país. A fazenda Inhotim é um museu a céu aberto que abriga o maior acervo de obras de Arte Contemporânea do país.

Fernando de Noronha - Pernambuco

Recife pode ter um dos melhores carnavais do Brasil, mas ao mesmo tempo, se você quiser fugir da festança da capital e curtir uma praia paradisíaca, Fernando de Noronha é uma excelente opção. Certeza que no máximo que vai acontecer de samba é a TV ligada nos desfiles das escolas de samba.

Serranópolis - Goiás

Esse sitio arqueológico, localizado próximo ao Parque Nacional das Emas, é um dos mais importantes do país. Algumas grutas da região chegam a abrigar fósseis de milhares de anos atrás. Além desse passeio histórico e cultural, você pode aproveitar para fazer ecoturismo, como rafting, tirolesa e trekking.

Chapada Diamantina -Bahia

No centro-oeste da Bahia, estado onde a folia rola solta no Carnaval, também é possível encontrar paz e tranquilidade. A Chapada Diamantina guarda uma das belezas naturais mais incríveis do país. Aqui você vai poder visitar grutas, cavernas e cânions sem precisar ouvir os batuques dos tamborins.

Ilha do Cardoso -São Paulo

Outro lugar que você pode garantir um clima zen é a Ilha do Cardoso, a 260km de São Paulo. Localizada em Cananéia, a Ilha possuí diversas praias lindíssimas, cachoeiras e trilhas que atraem turistas em busca de sossego. Pra você ter uma ideia, lá nem celular pega e também não tem energia elétrica. Tudo é movido a base de geradores. Que tal?

Maragogi - Alagoas

Ir para Maragogi e não dar um mergulho nas Galés é a mesma coisa de ir para um bloco de Carnaval e não gostar de marchinha. Essas cadeia de piscinas de águas naturais escondem uma beleza incrível, não tem como não ficar apaixonado. Além do mergulho, é legal fazer um passeio de bike que passa por uma fazenda antigona até chegar em uma trilha no meio da Mata Atlântica.

Manaus - Amazonas

Para quem não conhece, é uma ótima oportunidade para visitar um dos pontos turísticos brasileiros mais conhecidos do mundo. Apesar de termos colocado Manaus, seria legal você conhecer qualquer parte do Amazonas. Imagina ficar em um desses hotéis no meio da mata?

Curitiba -Paraná

Curitiba tem diversas atrações turísticas legais e, durante o Carnaval, a cidade costuma ficar mais vazia - talvez porque os moradores vão em busca de folia em outras partes do Brasil. Não deixe de visitar o Jardim Botânico, Ópera do Arame e o Bosque do Alemão.

Delta do Parnaíba - Piauí

Delta significa a foz de um rio formada por vários canais ou braços do leito do rio e, no Brasil, temos um dos únicos no mundo em mar aberto. Localizado entre o Maranhão e o Piauí, o Delta Parnaíba se abre em cinco braços, envolvendo mais de 70 ilhas. A paisagem é fantástica, repleta de dunas, mangues e ilhas.

Qualquer país vizinho

Esse ficou por último porque a lista era pra ser só de Brasil, mas como é um feriado extenso, não deu pra deixar de falar dos nossos hermanos. Certamente, um pacote pro Chile, Argentina, Uruguay, Colômbia ou Venezuela, vai sair mais barato do que um Carnaval em Salvador. Fica registrada uma ideia pra gastar pouco e dar uma saída do país ;).

 

Juliana Andrade redator(a)
Autor: Vinculado ao diarionline.entretenimento


 
 
Deixe seu comentário



Siga o Fofoki